Biografia




Formado em Design Gráfico, atua como ilustrador para livros didáticos, mercado publicitário e material promocional para bandas de rock no Brasil e exterior, além do mercado de Quadrinhos. Fez parte do "boom" de artistas dos quadrinhos alternativos dos anos 90, onde publicou seus primeiros trabalhos independentes e expandiu seu trabalho também para países como Itália, Espanha, Portugal, França, etc. É um dos criadores do gênero de quadrinhos conhecido como Quadrinhos Poético Filosóficos.

Logo depois teve a chance de ter seu trabalho incluído no CD “Jogos de Armar” do compositor Tom Zé, o que chamou a atenção para seu trabalho tanto no Brasil, quanto no exterior e trabalha junto à agência Brasil de Eliphas Andreato.
Nessa época começa a produzir capas e material promocional para bandas de Heavy Metal e seus subgêneros, trabalho que faz até os dias de hoje. Fundou junto com o Editor José Salles a Júpiter 2 (ex-SM Editora), onde publicou alguns de seus quadrinhos desde 2005, além de publicar outros estilos de quadrinhos e ter aberto espaço para inúmeros autores no mercado editorial brasileiro. Nela, foi co-criador do Máscara Noturna personagem polêmico nos 2000, e Tormenta ambos em títulos próprios.

Na mesma época fez inúmeras contribuições e parcerias com outros autores nacionais tendo colaborado também em publicações como Almanaque de Heróis, Níquel Náusea, Panacea, Super Interessante, Private, Jornal Metrô News, etc... Foi colaborador da revista Mundo dos Super Heróis, premiada publicação do gênero no Brasil. Em 2016 fecha contrato com a belga Le Lombard para o lançamento de sua série "Alameda da Saudade". Nos últimos anos Edu Manzano trabalhou para o mercado publicitário e paralelamente desenvolvido projetos com quadrinhos e Super Heróis Nacionais gênero pelo qual sempre foi apaixonado, suas mais recentes criações foram Veredicto e Eterna, Marvin e Rudeboy.
    Foi também entre 2010 e 2018 Co-Editor, Roteirista e Ilustrador na Universo Editora. 
Em 2020 fundou o selo Icones Comics para registar suas criações e publicou uma edição especial de Tormenta na Alemanha pela editora Reprodukt, e em 2020 encerrou sua carreira nos quadrinhos em definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

visitantes hoje visitantes ontem visitantes total visitantes online